terça-feira, 18 de dezembro de 2012

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Opinião sobre o CD "Você é minha religião" do Maná.

Como vocês devem saber,meu grupo favorito é o Maná. E como nem todos devem saber,esse ano eles fizeram um CD com algumas das melhores músicas da carreira deles até agora. O nome do CD (versão original) é "Exiliados en la Bahia". Eles fizeram uma versão do CD especial aqui pro Brasil,procurando alcançar um novo público.

Mas o que esse CD tem de tão especial? : Bom,eles convidaram alguns artistas brasileiros para gravar antigos sucessos com eles,detalhe: Em português.

Vamos à minha opinião.

Que o Maná não tem um público tão grande aqui no Brasil quanto em outros países da América Latina,isso é fato. E que eles fizeram esse CD especial não com foco principal nos fãs que eles já tem por aqui e sim para conquistar mais fãs é outro fato inegável. E que eu achei isso tudo desnecessário: Mais um fato.

Quando queremos entendemos muito bem o significado de "Tchu Tcha". Entendemos músicas de duplo-sentido como ninguém mais. Qual o problema de entender as músicas em espanhol? O problema não é entender,mas sim o interesse que isso despertaria.

Ok,eu vou apoiar os projetos que eles fizerem,principalmente se forem ESPECIALMENTE aqui pro Brasil. Me senti lisonjeada? Como nunca antes poderia ter me sentido. Afinal é um CD especial aqui pro Brasil. Não altera o fato de as versões terem me despertado certa revolta. "Labios Compartidos" por exemplo...Uma música tão linda em espanhol... E a única parte boa da versão com o Thiguinho foi o vocalista do Maná (Fher) cantando lindamente em portunhol.

"Porto do amor" (versão de "En el muele de San Blas")...Ficou lindinha! Mas a voz chorada do Luan Santana não combina nem com as músicas dele. Bom,eu não gosto,RESPEITEM MINHA OPINIÃO!

As com Jorge e Matheus e com o Jota Quest ficaram as mais bonitinhas.

Bom,é isso amiguinhos!